quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Startups Brasileiras




Startups são quando uma pessoa investe em um novo empreendimento, é a iniciação de todo o processo de venda de seus produtos. Isso ocorre muito em sites, que é basicamente a venda de produtos online, onde seus produtos serão mais conhecidos e vendidos de forma rápida e de grande facilidade de conhecimento de um público grande, devido a facilidade da internet.
No fundo, iniciar o trabalho de freelancer tem tudo a ver com o de iniciar uma empresa: tem clientes, precisa de um negócio inovador e necessita de criar um bom serviço, entre outras tantas coisas. E por essas razões, tenho por hábito aqui no blog alguns exemplos quer seja de freelancers de sucesso, ideias de negócios inovadores ou casos de sucesso. No artigo de hoje, trago um tema que me tem chamado cada vez mais a atenção e que tem ocupado as minhas últimas horas de estudo: as startups. No fundo, não são mais do que empresas que estejam iniciando o seu negócio.
Nelas poderá reparar várias coisas em comum: ideias inovadoras, ausência de medo em arriscar num próprio produto e uma vontade enorme de vencer no mercado. O que peço ao leitor é que olhe com muita atenção cada uma delas, pois poderá ser uma forma de ganhar inspiração para o seu negócio e também é uma excelente forma de ver que, tal como você, existem pessoas que estão arriscando no mercado e querendo triunfar no mundo dos negócios.
Entre algumas empresas que já iniciaram essa idéia, estão acessozero, novelo, dois camelos e jera e outras tantas que seguem o mesmo segmento.
Todas elas resultam de uma paixão dos seus empreendedores, que agarraram no que amam fazer e tornaram isso num género de negócio.
Os seus fundadores são, na sua maioria, jovens. O que em grande parte significa vontade de vencer no mercado e pouco medo em arriscar. São necessidades que vão durar ao longo dos últimos anos. Todos vão precisar de pegar carona, ouvir música ou procurar por restaurantes para comer. E isso garante a durabilidade de um negócio.
Pouco investimento necessário. Nenhum destes sites necessita de milhões de euros para começar. São todos de um baixo custo, fazendo com que a empresa não acumule dívidas enormes logo nos primeiros dias. Todas elas são baseadas na internet ou em novas tecnologias.